Untitled Document
  Clique para voltar a Página Inicial  
 
Usuário: Senha:
  Dom Pedrito, terça-feira, 17 de outubro de 2017 ->
Site em Português English Site Sitio en Español
 

 
Nossa empresa forma um time dinâmico, que trabalha em uma direção única: a de utilizar todas as ferramentas tecnológicas disponíveis para comercializar produtos de primeira qualidade .

Uma moderna planta industrial, totalmente automatizada, com controles eletrônicos em todas as etapas do processo de produção e perfeita higienização, assegura um produto final de alta qualidade para o consumidor .

A preservação do meio ambiente e valorização da qualidade de vida no trabalho é prioridade na administração da Empresa.

Adotamos normas de boas práticas de fabricação e análise de perigos e pontos críticos de controle , que visam aumentar ainda mais as garantias de qualidade de nossos produtos e a segurança de nossos colaboradores.
 
 

Equipamentos
Visão Geral do Setor

O processo de beneficiamento tem início no setor de limpeza, onde são retiradas do arroz ainda com casca, as impurezas e materiais estranhos e onde também é realizada a primeira classificação de grãos, neste caso, por densidade.

O beneficiamento propriamente dito, é realizado neste ambiente.

Importante destacar a presença do polimento à base de água, que ao contrário dos polidores convencionais, proporcionam uma superfície lisa no grão, com menos arranhões, onde normalmente ficariam farelo e pó, que criaria um ambiente propício ao desenvolvimento de fungos e bactérias.

 
 

Comandos
Visão Geral do Setor de Produção

 

Quadro Geral de Energia

Controladores Lógicos Programáveis

Gabine de Comando

 

VTAs
Visão em Detalhe dos Equipamentos

Os VTAs são responsáveis pela retirada da película superficial do grão, produzindo o farelo de arroz, que é imediatamente sugado, decantado e transportado para câmaras de armazenagem a granel.

Ao fundo, os classificadores de grãos, que farão a separação por dimensões e retirarão possíveis impurezas remanescentes.

Os dutos aluminizados, visíveis neste quadro, são responsáveis pela eliminação total do pó gerado pelos equipamentos deste ambiente, obedecendo aos melhores padrões de higienização da atualidade.



Filtros de Manga e Silos de Farelo de Arroz
Armazenagem de Resíduos e Decantação de Farelo

O farelo sugado do processo de beneficiamento é decantado em filtros de manga.

A movimentação de farelo e das impurezas a granel, torna a operação mais eficiente.
 

Balanças de Fluxo Contínuo
Setor de Produção

 
Em destaque as Balanças de fluxo contínuo , que aferem com precisão e liberam a quantidade de produto necessária à composição de um determinado lote.

Seletoras de grãos, que filtram a totalidade da produção, eliminando impurezas e também os grãos que não atendam o padrão de cor especificado.
 
 

Composição de Empacotamento
Setor de Produção

Nesta etapa o produto está na última fase de acabamento, onde receberá um polimento à base de água e serão expurgadas as possibilidades de resíduos.

Também nesta fase é feita a composição de inteiros e quebrados, com dosadores eletrônicos de última geração, e enfim, o produto estará pronto para ser embalado com equipamentos que aferem o peso de cada pacote.